Somos todas iguais?

 

 

O Centro Cultural España Buenos Aires está sempre com propostas de vanguarda. Desta vez traz um projeto que pretendem fazer uma reflexão sobre a temática de gênero: MORE STORE/TALLAS, da artista espanhola Ana Álvarez-Errecalde.

MORE STORE combina instalação, fotografia e vídeo em uma tenda onde são exibidas fotografias de corpos de 50 mulheres de diversos países (Camarões, Costa Rica, Brasil, Holanda e Islândia, para citar alguns), com idades entre 18 e 75 anos e complexão física diferente.

 

 

A mostra parte de fotografias não retocadas, nas quais se podem ver cicatrizes, verrugas, pelos, “imperfeições” de corpos que crescem, amam, sofrem, vivem.

De acordo com a artista, a exposição surgiu da necessidade de apresentar ao público uma imagem sincera, que confronte com o volume de publicidade de “mulheres perfeitas” com que somos bombardeados hoje.

Incita a gente a pensar sobre o valor do corpo. Propõe que a gente se coloque na pele do outro, literalmente (entendi que a gente vai poder “vestir” essas peles que estão penduradas!!).  Indaga o que nos impede de nos mostrar como somos.

A inauguração é dia 12 de novembro.

Outras obras de Ana podem ser vistas em sua página de Facebook também em www.hangar.org/gallery/album484 e em www.alvarezerrecalde.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *