A cada mês, um novo documentário

Outra descoberta, o projeto Documentário do Mês.

A iniciativa é de uma companhia catalã chamada Parallel 40, mas a idéia atravessou fronteiras e chegou ao ano passado na América Latina. A proposta é acercar o público ao gênero documental. Para isso, eles estréiam a cada primeira quinta feira do mês uma película nova em diversas cidades da Espanha e, mais recentemente, também do Chile, Argentina e Uruguai.

O lado bacana do projeto é que as películas são itinerantes e vão passando por vários cinemas da cidade. No caso de Buenos Aires, pelo Malba, Cosmos, Gaumont, Buenos Aires Mon Amour, Foro de las Ciências y las Artes e também por salas de Córdoba, Santa Fé e Resistência.

O filme deste mês é Pensioners Inc, do polonês Bertrand Verhaag. Conta a história dos empregados da companhia Vita Needle, uma fábrica de agulhas cerca de Boston, cujos trabalhadores possuem idade média de 74 anos. O trailer segue abaixo.

É preciso buscar a programacao pela cidade, já que a página oficial traz o filme que está passando na Espanha. A partir do dia 18 Pensioners Inc. estará no Cosmos, na Corrientes, 2046 (cinema, aliás, que foi reaberto na semana passada depois de alguns anos fechado).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *