Imperdível: Dia Nacional dos Direitos Humanos

direitos humanos

Madres estenderão uma bandeira com o rosto dos milhares de desaparecidos

Amanhã se comemora na Argentina o Dia Nacional dos Direitos Humanos.

A partir das 15h será realizado um super ato na Praça de Maio para comemorar o Dia Nacional dos Direitos Humanos, com a participação de Charly García, Víctor Heredia, Teresa Parodi, León Giecco, Los Olimareños, Gustavo Santaolalla com seu Bajo Fondo, Vicentico, Rubén Rada, Calle 13, Adriana Varela, Cesar Isella e Ignacio Copani, entre outros.

Estarão presentes no ato o juiz espanhol Baltasar Garzón, a vice-presidente da  ONG “Abogados de Zimbawe por los Derechos Hmanos”, Sarudzayi Naomi Njere, Martin Luther King III, filho do famoso líder e advogado especialista em direitos humanos, a líder guatemalteca Otilia Lux e o juiz colombiano Marco Monroy Cabra.

As Avós da Praça de Maio e Madres da Praça de Maio Linha Fundadora, em conjunto com as organizações Familiares de Desaparecidos e Detidos por Razoes Políticas, Filhos pela Identidade e Justiça contra o Esquecimento e o Silencio (HIJOS), e Irmãos de Desaparecidos estenderão uma bandeira com o rosto dos milhares de desaparecidos.

O ato também será em frente a Casa Rosada, de onde sairá uma marcha, encabeçada pelo grupo de percussão La Chilinga.

A jornada, que se realiza desde 1981, se prolongará até a meia-noite. O Instituto nacional de Cine e Artes Audiovisuais, que desde ano registra todos os julgamentos contra os repressores, difundirá imagens em telas gigantes e a Radio Nacional transmitirá ao vivo desde a Praça. Parece que ao final tocará uma banda surpresa.

1 Comment

  • MARTHA disse:

    SIEMPRE SE SIENTE LA MISMA ANGUSTIA AL VER LAS FOTOS, PERO AL MISMO TIEMPO,ALEGRÍA POR
    ESTAR EN DEMOCRACIA CON TODA LA GENTE,Y LOS MÚSICOS EN LA PLAZA Y TODOS LOS QUE ACOMPAÑAN
    VENIDOS DE OTRAS PARTES DEL MUNDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *