Novo espaço de arte em Baires

Foto La Nación

Quem estiver na capital argentina nesta época poderá conferir em primeira mão o Museu de Arte Moderno de Buenos Aires (Mamba), reaberto ontem depois de seis anos fechado para reformas.

O novo projeto foi realizado – e doado – pelo arquiteto argentino Emilio Ambasz. A parte reformada nesta primeira etapa é de cerca de quatro mil metros de área construída, em um espaço total de 11 mil metros. O restante deve estar pronto em 2012.

Foram habilitadas duas grandes salas de um total de sete previstas. Estão em exibição neste momento duas mostras. No térreo, Narrativas Incertas oferece um panorama dos jovens artistas argentinos, como Sebastián Gordín, Leandro Herlich, Nicola Costantino e Dino Bruzzone.

No primeiro piso, O Imaginário de Ignacio Pirovano apresenta a coleção Pirovano, com obras de Paul Klee, Julio Le Parc, Henri Matisse e Juan del Prete, entre outros.

O acervo do Mamba chega a seis mil obras de arte e o prédio onde funciona o museu (San Juan, 350) foi antes sede da antiga fábrica de cigarros Piccardo. Com a recuperação, o espaço reforça o circuito de arte da zona sul, que já conta com o Centro Cultural de Espanha em Buenos Aires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *