Destaques da semana em Baires

HOJE 10– LITERATURA

Comeca hoje um curso bacana de literatura no Malba, chamado “Ficciones barrocas”. Conduzido por Carlos Gamerro, irá abordar as obras de  Jorge Luis Borges, Adolfo Bioy Casares, Silvina Ocampo e Julio Cortázar. Ainda dá tempo!! Os encontros serão todas as segundas de janeiro, das 18h30 às 20h30. O preço é 200 pesos. Há vários outros cursos no Malba neste verão escaldante. É só espiar AQUI.

TERCA 11 – CINEMA

Volta o ciclo “Cine com estrellas” no Konex. Amanhã, com a presença de Gustavo Bazterrica, ex integrante da banda Los Abuelos de la Nada, será apresentado o documentário “Buen día, día”, de Sergio “Cucho” Costantino e Eduardo Pinto.

O filme faz homenagem a Miguel Abuelo (1946-1988), uma das figuras do rock under nacional, com fotografias, música, imagens, poesia e ainda depoimentos de artistas como Luis Alberto Spinetta, Andrés Calamaro e Daniel Melingo. Há uma boa resenha sobre o filme no caderno Radar, do Página 12, AQUI.

O Centro Cultural Konex fica na Sarmiento 3131e o filme começa ás 20h. Entradas $ 25.

QUARTA 12 – TANGO

Também no Konex, todas as quartas acontece a milonga La Garufa. A festa tem início a partir das 20h, com classes de tango, e segue com as apresentacoes de Chino Laborde e Dipi Kvitko + Cucuza Castiello e Mozcato. A partir das 23h a orquestra Boquitas Pintadas arranca com o baile. Outra boa pedida nesse dia é Milonga Maldita, com orquestra El Arranque (Chile, 571). Ou ainda tango aéreo 8cho, de Brenda Angiel, que se apresenta quarta e quinta, às 20h30, no Anfiteatro do Parque Centenario (Leopoldo Marechal e Lillo). ENTRADA GRATUITA.


QUINTA 13 – FOTOGRAFIA

Foto: Fundación Barenboim-Said

A exposição “MÙSICA PARA EL COMPROMISO” segue até o dia 16 de janeiro, na Praça San Martín. Apresenta 31 imagens em preto e branco que retratam o trabalho realizado pela Fundación Barenboim-Said, criada para promover a paz e a reconciliação dos povos através da música. Desenvolve projetos na Andaluzia, territórios palestinos e Israel. A mostra reúne trabalhos dos fotógrafos espanhóis e alemães Luis Castilla, Peter Dammann, Agustín Hurtado e Monika Rittershaus.


SEXTA 14 – MÚSICA

Imperdible!

Juan Falú fará um show de graça no Centro Cultural Haroldo Conti (ex-ESMA, Libertador 8151), às 21h. Para quem não o conhece, Falú é violonista, compositor e professor, uma das referências fundamentais da música argentina. É diretor do ciclo musical “Guitarras del Mundo”, encontro que reúne prestigiosos violonistas de todo o mundo, e é também um dos criadores do ciclo “Maestros del alma”, no qual homenagearam-se as principais referências vivas da música folclórica argentina. Entre outros prêmios, recebeu o “Premio Gardel 2008”, para o melhor CD do ano.

2 Comments

  • MARTHA disse:

    OH!, SÍ….. BUENOS AIRES ES BACANA, BACANA,
    CON LOS BUENÍSMOS PROGRAMAS QUE HAY.
    NUNCA HABÍA VISTO TANGO AÉREO,BACANÍSIMO,
    BACANÍSIMO!(SE DIRÁ ASÍ?)

  • Tainah Costa disse:

    Oi Gisele tudo bom? Seu blog é demais, mto bom mesmo.. aliás foi indicação de outro blogueiro querido, o Marco, que me indicou para falar com vc mas não acho seu email em nenhum canto do blog.. 🙁 Enfim, estou a procura de dicas sobre lojas de fotografia em BsAs e como vc é fotógrafa, seria a pessoa ideal para me aconselhar. Se puder entrar em contato por email ou mesmo responder este comentário, já ficaria mto feliz (:

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *