Fim de semana de cinema

A programação de cinema está ótima neste final de semana e é uma boa alternativa para quem quer fugir do calor, nem que seja por umas horas.

CICLO DAVID LINCH – O Malba está exibindo dois filmes de Linch neste final de semana. A Estrada Perdida, hoje, e Coração Selvagem, amanhã, sempre na sessão da meia noite.

BUEN DÍA, DÍA –  Filme Eduardo Pinto e Sergio Costantino, que já comentei aqui, continua no Espacio INCAA KM0 Cine Gaumont e também no Malba. Conta a vida e a obra de Miguel Abuelo (criador do grupo Los Abuelos de la Nada).

SOMEWHERE – O novo filme de Sofia Coppolla, que venceu por unanimidade do juri o Leão de Ouro da 67ª edição do Festival de Cinema de Veneza, na Itália, no ano passado. A história é centrada em Johnny Marco (Stephen Dorff), um ator que vive isolado no apartamento de um hotel em Los Angeles vivendo desregradamente até receber a visita inesperada de sua filha (Elle Fanning), de apenas 11 anos e ter de enfrentar as dificuldades frente às responsabilidades paternas e falha de comunicação com a criança. Parece uma história batida, mas com Sofia Coppola tudo fica mais bacana.

AUTOCINE NO ROSADAL – Amanhã tem a ótima “El Hombre de al Lado”, de Gastón Duprat e Mariano Cohn, que narra o conflito entre dois vizinhos. Muito, muito boa. A sinopse é a seguinte: Leonardo, bem sucedido desenhista industrial, é acordado um dia em casa com um terrível barulho de obra. Em choque, constata que seu vizinho Victor está abrindo um buraco na parede para construir uma janela bem de frente à sua casa. Leonardo protesta utilizando todos os argumentos possíveis para demovê-lo. Mas os modos extremamente amistosos de Victor, que diz apenas querer mais raios de sol, o irritam de tal forma que ele torna-se obcecado com a intrusão e começa a negligenciar trabalho, família e tranquilidade. Melhor Fotografia no Festival de Sundance 2010.

E domingo “La Mirada Invisible”, de Diego Lerman, que tem como cenário o mundo do Colegio Nacional de Buenos Aires durante os dias prévios a guerra das Malvinas. Adaptação de Ciencias Morales, de Martín Kohan. Também parece que é muito bom.

Seguem os dois trailers argentinos.


1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *