Papelón

O Clarín deitou e rolou nesse erro da Telam, a agência do governo argentino. E com muitíssima razão.

O que era para ser apenas uma homenagem aos 58 da presidente Cristina Kirchner, virou uma enorme dor de cabeça e um exemplo de péssimo jornalismo.

O profissional (!!) que fez o texto para a agência, ao invés de escrevê-lo pessoalmente, copiou as informações de um site kirchnerista. O problema é que a matéria estava cheia de informações pessoais e “curiosidades”.

Vou deixar com vocês algumas pérolas e o link para a nota completa do jornal, AQUI.

Depois de afirmar que a presidente se formou em Direito, em 1979, destaca o seguinte: Aclaramos porque nunca va a faltar el idiota (sic) que diga que no es abogada, casi tratando de establecer una analogía con el estafador Blumberg.

El repaso de la vida y el currículum de Cristina recuerda también que le ganó la senaduría por Buenos Aires a Hilda “Chiche” Duhalde, sobre quien el texto dice que tiene “ complejo de inferioridad ” y le recomienda “ un buen psicólogo ”.

Pero la curiosa biografía de Cristina publicada por la agencia oficial tuvo detalles aún más particulares. “La irrupción de la dictadura militar convirtió en peligrosa la actividad militante (sic), por lo cual la pareja se trasladó a la localidad de Río Gallegos (Santa Cruz).

 

6 Comments

  • Maria Lucia Zanetti disse:

    Oi Gisele!
    São lindas as fotos da sua infância no carnaval. As fantasias são muito parecidas com as que fantasiava minhas tres filhas. Me deu saudades!
    Tb. gostei muito do artigo que vc. publicou no Noblat sobre o caso do avião americano. Fiquei surpresa por ele ter publicado, devido a forma como vc. esclareceu a notícia. Um abraço.

  • MARTHA disse:

    PAPELON TRAS PAPELON, Y VAN…….

  • erNestor disse:

    Papelón es expropiar chicos, hacerse de una fabrica de papel tras asesinar a su director, estafar a los jubilados con la complicidad de las afjp, robar durante años los derechos de la televisación del futbol o festivales como cosquin, desequilibrar gobiernos soberanos para darle cusros a sus intereses económicos, impulsar candidaturas de impresentables cipayos de oscuros pasados, impedir la organización de los trabajadores en la propia empresa para que puedan expresarse conlibertad y defender sus derechos……y van….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *