Bafici 2011

Cena do filme japonês Good Morning

Vou voltar para casa com a chegada do frio e o início do Bafici, o Festival de Cinema Independente de Buenos Aires. Pode haver recepção melhor que essa?

As entradas para o Bafici começam a ser vendidas por internet no dia 28. Aos turistas que planejam estar pela cidade entre os dias 6 e 17 de abril, uma dica: não deixem de assistir pelo menos um filme.

Minha sugestão é que os interessados peguem o livreto com a sinopse de todas as películas com antecedencia, para escolher com calma. Eleger na última hora deixa a gente nervoso, porque são 426 filmes, entre curtas e longas, em 11 sedes espalhadas pela cidade. E muitos diretores são absolutamente desconhecidos de gente comum como nosotros.

A abertura será no Teatro 25 de Mayo, com a exibição de Vaquero, de Juan Minujín com atuação do próprio diretor, junto a Leonardo Sbaraglia, Daniel Fanego, Pilar  Gamboa e Esmeralda Mitre.O encerramento ficará a cargo de Clausura es Nader and Simin, a Separation (2011), do cineasta iraniano Asghar Farhadi, ganhadora do Urso de Ouro no último festival de Berlim.

Neste edição o  Bafici incorpora novas seções, como Corazones, Flashback, Arte y Aparte y Elegante Sport, esta última dedicada ao cinema e ao esporte. Mas há uma série de sub-divisões dentro do festival, como a seção Panorama, que traz o melhor da programação contemporânea; Trajetórias, que traz os novos filmes de diretores consagrados, e ainda Cine do Futuro, com filmes de diretores de vanguarda.  

Está TUDO AQUI.

Abaixo, o trailer de um dos filmes britânicos mais comentados da última temporada, The Arbor, um mosaico de pobreza, álcool, abuso e gravidez adolescente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *