Cetba: o tango vai à escola! E eu também!

O crescente interesse pelo tango impulsionou diversos segmentos na Argentina, da indústria fonográfica ao setor imobiliário.

A área pedagógica avançou a passos mais lentos, mas mesmo assim é possível encontrar hoje vários cursos de formação acadêmica que envolvem esse gênero tão característico da região do Rio da Prata.

Um deles é o de “Instructorado de Tango-Danza”, que comecei ontem. Uma formação de três anos, gratuita, oferecida pelo Governo da Cidade.

As classes são ministradas no Centro Educativo de Tango de Buenos Aires – CETBA (antiga Universidade do Tango), que também oferece o curso de História do Tango.

Para quem nao mora em Buenos Aires, há pelo menos dois cursos virtuais, um mestrado de História Social e Política do Tango Argentino, oferecido pela FLACSO, e outro na mesma linha, mas ditado com base na análise das letras de tango mais representativas do século XX, a cargo da Universidad del Salvador.

Leia mais na coluna CARTAS DE BUENOS AIRES, no Noblat. O texto completo está AQUI.

2 Comments

  • Patricia disse:

    Eita! E como foi a primeira aula? Bacana! E ofertado pelo Governo, então. Mostra a profundidade da valorização da cultura e dos gostares do lugar. bjo

  • jair disse:

    curso gratuito! que maravilha =D tava olhando mais o curso oferecido pela FLACSO e fiquei com muita vontade de fazer, mas por enquanto não dá… hehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *