Antunes Filho em Buenos Aires

Uma super oportunidade para os argentinos conhecerem um pouco mais o Brasil: serão apresentadas esta semana em Buenos Aires duas obras de teatro muito bacanas – Policarpo Quaresma, adaptação da obra-prima de Lima Barreto, e Lamartine Babo, espectáculo sobre um dos maiores compositores de música popular do Brasil. Em ambos reluz a carismática assinatura de Antunes Filho, figura que revolucionou o teatro brasileiro.

Policarpo Quaresma tem como pano de fundo a instauração da república no Brasil, no final do séc. XIX. O personagem é um anti-herói da literatura nacional, ingênuo patriota que sonha com a adoção do tupi-guarani como língua oficial. Já Lamartine Babo é um musical que passeia pelas canções do compositor carioca Lamartine Babo, ícone de criatividade e irreverência, célebre pelas suas marchas carnavalescas e pelos hinos compostos para clubes de futebol, como o do Flamengo.

Lamartine Babo estará em cartaz sábado, às 22h, e domingo, às 20h, no Centro Cultural

General San Martín (Sarmiento 1551). As entradas são gratuitas, mas devem ser retiradas duas horas antes do espetáculo. Policarpo Quaresma será apresentada no Teatro San Martín (Corrientes 1530), quinta e sexta, às 21h, e sábado às 19h. As entradas custam 45 pesos.

Importante: as obras serão apresentadas em portugues, sem tradução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *