Museu dos Beatles em Buenos Aires

Esta semana fui conhecer o Museu dos Beatles em Buenos Aires, inaugurado em janeiro deste ano.

Saí meio decepcionada. Não pelo acervo em si, que é muito bom, mas pela forma de apresentação das peças. São dois mil objetos amontoados numa sala, que sequer tem uma música de fundo.

Talvez para um “beatleamaníaco” isso não tenha importância…para mim me pareceu um “pega turista. Não sei…com a infinidade de coisas apresentadas era só ter um pouco mais de imaginação. Quem sabe uma passadinha no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, em qualquer uma das mostras apresentadas no CCBB.

As pecas fazem parte da coleção particular de Rodolfo Vásquez, iniciada quando ele tinha apenas 10 anos. O argentino é considerado pelo livro Guinness World Records o maior colecionador particular de material dos Beatles do planeta, com um total de 8,5 mil objetos.

Entre as peças que estão expostas estão um ladrilho do Cavern Club, um cheque assinado por Ringo Starr, autógrafos dos quatro, discos e souvenirs. A mais valiosa é um autógrafo de John Lennon comprado em Nova York em 1981.

Deixo com voces um filmete sobre o museu, que encontrei no Youtube. O site do Cavern Club Buenos Aires está AQUI. A entrada custa 40 pesos para turistas e 20 para argentinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *