Atualizações gastronômicas

Faz tempo que não escrevo um post sobre gastronomia. Então vamos lá, para os meus novos xodós

La Olla de Félix – Este é um pequeno bistrô frances que fica na Recoleta, a alguns passos de Santa Fé. O lugar é uma graça (mais lindo que na foto)! O menu varia diariamente, mas há sempre seis opções entre carne, pasta, peixe e um prato vegetariano. Recomendo provar qualquer um dos risotos do dia. Felix Rueda, o chefe, está sempre pelo salão vendo se está tudo ok e é divertidíssimo. Como o lugar é pequeno, à noite é imprescindível fazer reserva. A crítica da Guia Óleo está AQUI.

Juncal 1693, Recoleta. Tel: 4811-2873

Foto de http://winemdq.blogspot.com/

Café San Juan – Onde os chefes comem quando não estão em seus restaurantes? Muitos deles no Café San Juan, outro bistro portenho que descobri recentemente por dica do Alex Herzog, autor do livro Bistrôs de Buenos Aires. É de comer ajoelhado agradecendo aos deuses. A casa fica em San Telmo e as críticas dos frequentadores estao AQUI. 

Recentemente, o chefe  do San Juan, Leandro Cristoball, o Lele, começou a contar seus segredos numa espécie de reality show, no canal Utilíssima, com comentários de Narda Lepes. Aqui em casa tá todo mundo viciado! Deixo vocês com um dos episódios.
San Juan, Av. 450, San Telmo. Tel: 4300-1112

Não consegui incluir o link direito, vai assim mesmo:
http://www.utilisima.com/videos/?bcpid=53440053001&bckey=AQ~~,AAAAATgD8jE~,LwFZYmtCKJ-DoJyDytBS7nGmo3hOJ_EI&bctid=812528428001

6 Comments

  • gladston disse:

    Vá conhecer o restaurante do Hotel Moreno.

  • Gisele Teixeira disse:

    Esse nunca ouvi falar…vou investigar. Como se chama?

  • edu disse:

    Depois a gente ve isso do link…

  • MARTHA disse:

    HACE AÑOS QUE QUIERO APRENDER A HACER CARNE
    CON SALSA AL CHOCOLATE. NO DIGO CONEJO PORQUE ME DA PENA, POBRRECITO.

  • Oi Gisele, bom dia.

    Vi que você participa do “Rent a friend”. Como isso funciona? Fiquei bastante interessado.

    Provavelmente eu e minha mulher estaremos em Buenos aires agora em junho.

    agradeço desde já.

    Nelson

    • Gisele Teixeira disse:

      Nelson, a idéia do Local Friend é mostrar a cidade ao turista como se mostraria a um amigo. No meu caso, normalmente levo aos lugares que gosto em Buenos Aires, às minhas milongas preferidas, aos restaurantes que não estão nos guias. Mas isso eu elaboro de acordo com o perfil de quem está chegando. É muito importante saber se a viagem é a primeira ou não ao país e um pouco do perfil de cada um, como idade e profissão e expectativas. Por exemplo, tem gente que não pode caminhar muito, outros não gostam de tango, outros querem apenas comer bem e tomar vinho, outros fazer compras. Os passeios são de quatro horas ou de dia inteiro. Todos os valores estão na página http://www.rentalocalfriend.com. Quando a visita é de um casal, normalmente o Edu, meu companheiro, vai comigo. Ele adora receber, é arquiteto e conhece muito a história de Buenos Aires. Qualquer dúvida você pode me escrever para o email pessoal. Gisteixeira@hotmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *