La vida color de whisky

Ainda não fui conhecer esta proposta, mas passo adiante a dica: LA VIDA COLOR DEWHISKY.

Cini na estréia do mês latino

É um ciclo que mescla musica e cinema e rola todos os domingos no Ladran Sancho – Espacio de Arte (Guardia Vieja 3811 – Abasto), a partir das 20h, “puntuales”.

O disparador é sempre uma película ou documental de temática musical, que permite depois uma conversa e, em seguida, um tanto de música. Achei a proposta bacana para fechar o domingão, melhor ainda se realmente tiver whisky! A entrada é de apenas 10 pesinhos.

Este mês de junho inteiro está dedicada à música latino americana (mês passado foi jazz eu perdi de conhecer Las Taradas, orquestra feminina que rememora canciones dos anos 40 e50!!).

Domingo que vem o ciclo abre com o documentário Brasileirinho, que narra a historio do choro, gênero musical brasileiro nascido no final do século XIX e imortalizado por Pixinguinha. O filme, de Mika Kaurismäki, está narrado por grandes músicos brasileiros, como Elza Soares, Ademilde Fonseca, Marcello Gonçalvez, Hamilton de Holanda y más!

 

 

A artista da noites será a argentina Valeria Cini (http://myspace.com/valeriacini), cujas canções prometem passear por vários ritmos, como bossa nova – pop baires, clave de cuareim – rock, samba que se fusiona com chacarera, candombe en portugues , milonga em marcha camión , swing , rythm blues…Ela estará acompanhada de Luciana Agoglia no cavaquinho e Coco Valdés no pandeiro.

Deixo vocês com o trailer e o link do projeto, AQUI.

Se alguém for, me conta depois.  Se eu for eu conto também.

Coordina o programa: Paula Maffía /paulamaffia@gmail.com/ http://paulamaffia.blogspot.com

2 Comments

  • João Fortuna disse:

    O “Brasileirinho” é uma obra de arte1

    Um canto de amor ao Rio de Janeiro e à sua grande música.

  • martha disse:

    OOOOH! QUÉ LINDO VIDEO! POR FIN ME ENTERO
    DE COMO ES UN CHORO.
    LO GRACIOSO ES ESO DE CANDOMBE PORTUGUÉS,
    O MILONGA EN MARCHA CAMIÓN!!!!! QUÉ SERÁ?
    EL VIDEO VOY A VOLVER A ESCUCHARLO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *