Imperdible!!!

A exposição retrospectiva do fotografo Marc Ferrez, inaugurada no final de maio no Museu Fernandez Blanco, é um acontecimento.

Pela primeira vez os argentinos terão a oportunidade de ver a coleção de Fotografias de Brasil 1860-1920, que reúne 80 trabalhos daquele que é considerado o mais importante fotografo brasileiro do século XIX. A retrospectiva abarca diferentes períodos de atividade do artista e a técnica utilizada para as copias são impressões diretas de negativos originais.

Para quem nunca ouviu falar desse fotografo, Marc Ferrez desbravou o Brasil levando seu equipamento no lombo de uma mula. Registrou, assim, imagens extraordinárias de todas as regiões do país. Ficou conhecido internacionalmente não apenas por suas panorâmicas, mas também pelas pesquisas na área da fotografia. Por exemplo, com equipamentos adaptados para operar dentro de embarcações. Ele era um apaixonado pelo Rio, que descrevia como “uma cidade de beleza luxuriante e risonha”, pelo Brasil e pelas câmeras e lentes.

Praticamente toda sua obra está no Instituto Moreira Sales, no Rio. Há um farto material AQUI, como biografia e fotos.

A mostra pode ser vista até o dia 21 de agosto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *