Ciudad Emergente

Começa na quinta da semana que vem o Ciudad Emergente, festival que apresenta bandas em “ascensão”. O evento é todo de graça, no Centro Cultural Recoleta.

O formato é o seguinte: o cenário da terraza é para os convidados estrangeiros e os outros dois para os nacionais. São mais de 50 bandas. Entre os convidados de outros países Love of Lesbian (Espanha), Mademoiselle K (França), The Ganjas (Chile), Mustang (França), Capsula (Espanha) e Adanowsky (México). Além disso, há exposições de fotografia, como Sinestesia, de Nicolás Bernaudo, que apresenta fotos de artistas e bandas como Soda Stereo, Gustavo Cerati, Los Fabulosos Cadillacs, Miranda, Babasónicos e Julieta Venegas, entre outros.

E ainda mostras de cine. Neste caso, destaco Stones in Exile, documetário de Stephen Kijak 1969, que apresenta os Stones Numa época que eles eram, segundo Jagger, “jeunes, beaux et stupides”.

Era 1971, Nixon estaba enla Casa Blanca. Laguerra de Vietnam estaba en llamas. Eddy Merckx había ganado el Tour de France. Pero no van a ver nada de eso en este film. No sabíamos nada de eso en ese momento. Estábamos en un sótano en Villefranche, haciendo un disco”.

Do que andei espiando da programação, gostei das bandas Love of Lesbian (abaixo) e Mademoiselle K. Dos nacionais, sugiro espiar Miss Bolívia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *