Dain Usina Cultural

Ontem descobri um paraíso em meio a lojinhas e restaurantes de Palermo. Chama-se Dain Usina de Cultura e fica na Nicarágua 4899 (esquina Thames).

É uma mescla de livraria com espaço de arte e café-restaurante. Além do espaço ser lindo, a programação é de primeira.

Hoje, por exemplo, às 19h, há um Diálogo Aberto sobre o livro: “Buenos Aires Al pie de la letra”, com o autor Álvaro Abós. Amanha, no mesmo horário, Ciclo argentinas en la Historia, por María Rosa Lojoe María Héguiz Viernes.

Dias 17 e 24 de julho, dois domingos, a programação musical (tem um palco com piano) traz o Tardes de Música, que apresenta a brasileira Josi Dias e seu show  “O Samba e o Tango”, que fui ver no Notorius e está muito bom. A versão que eles fizeram para Doce de Coco, um chorinho de Jacob do Bandolim, colocando bandoneon no arranjo, ficou de matar.

O Dain Usina de Cultura também já chega com revista própria, que pode ser lida em formato digital, e uma rádio que pode ser escutada no site, além de uma programação intensa de cursos, que começou com um taller de Leitura e Tradução de contos yanquis, num total de 12 encontros.

Há mais cursos AQUI.

Tem ainda um cantinho de livros infantis para os pequenos e espaço de contacuentos todos os sábados às 17h.

Isso sem falar no terraço, que vai ficar melhor ainda no verão, e no elevador, todo transparente, que também merece uma “visita”.

A única coisa que não gostei foi a página web, meio antiquada e sem nada a ver com o espaço. Mas que pelo menos informa. Está AQUI.

PS: Ah, os garçons do café são gêmeos, o que me rendeu uma bela confusão e algumas risadas.

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *