A linha fria do horizonte

“Se o tempo vestisse, certamente seria sobrepeliz de pelúcia para usar na vasta noite do sul” (Sérgio Metz)

Assim é o céu “lá de fora”

Vejam só que projeto legal. Começa a ser rodado este mês o documentário “A Linha Fria do Horizonte”, que mostrará o trabalho e o pensamento de um conjunto de compositores de música popular do sul do Brasil, Argentina e Uruguai,  que compartilham o fato de representar em suas canções a paisagem comum onde vivem.

Estes artistas têm proposto – em paralelo a criação de sua obra e cada um a sua maneira – uma reflexão sobre a identidade própria da região, em conflito e diálogo com um sentimento de identidade global.

São eles os brasileiros Vitor Ramil e Marcelo Delacroix, os uruguaios Daniel Drexler, Jorge Drexler e Ana Prada e o argentino Kevin Johansen.

O site www.linhafria.com conterá detalhes de toda a produção, informações sobre os artistas e um blog que servirá de diário de bordo, onde serão postadas imagens e comentários da equipe sobre o percurso durante toda a viagem.

Nela os internautas poderão também compartilhar sugestões e dicas de lugares, personagens e paisagens que dialoguem com a proposta do filme.

Incluiria, já de cara, alguma referencia a Sergio Metz,  escritor, jornalista e letrista do grupo Tambo do Bando, que morreu de câncer em 20 de junho de 1996. Mais conhecido como Jacaré, Metz deixou em vida três livros, sendo que um deles se chama Assim na Terra. Entendeu o frio como poucos.

1 Comment

  • Fernando disse:

    Grande dica, Gisele, muito obrigado. Tomei conhecimento do trabalho de Kevin Johansen através do “Sangue Latino”, produção do Canal Brasil, apresentado por Eric Nepomucemo. Vou acompanhar através do site. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *