Brasileiros em baires (1)

A partir de hoje vou apresentar alguns brasileiros que fazem um trabalho bacana em Buenos Aires.

A primeira da série é Josi Dias, uma pernambucana que mora há 14 anos na capital argentina. Chegou aqui, como muitas, pelas mãos de um portenho que morava em Recife, e em busca de novos ares. O relacionamento terminou logo em seguida, mas aí ela já estava enfeitiçada pela cidade. Ficou.

Foi em Buenos Aires que, depois de 10 anos trabalhando como arquiteta, decidiu investir em sua grande paixão: a música. “A música me mantêm em contato permanente com a cultura e a arte brasileira, além de me aproximar de muitas pessoas que, como eu, amam o Brasil”, diz.

A saudade de casa Josi diz que “mata” com a gastronomia. Eu também! E foi assim que a gente se conheceu, num dia que acordei com banzo e fui para a roda de samba com feijoada que comanda Renato dos Santos, no Notorius, todos os sábados ao meio dia. Ela é um encanto de pessoa e além de tudo uma deusa de linda.

Papo vai, papo vem, me contou que estava montando o show “O Samba e o Tango”, que fui assistir e saí encantada.

Este mesmo espetáculo, que inclui Gabriel Rivano, no bandoneón, e Jonatan Szer na percussão, será apresentado domingo que vem, no Dain Espaço Cultural. Eles misturam Falú e Caymmi, Mariano Mores e Pixinguinha, Chico Buarque e Anibal Troilo. Ficou muito bom. Quem puder, não deixe de ir. Além do mais, é GRATUITO!

Deixo com vocês a melhor apresentação da Josi, sua voz. A música é Doce de Coco, de Jacob do Bandolin, que eu adoro!!

Gostei muito dessa entrada com o bandoneón. Há mais música AQUI.

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *