Onde comprar sapatos de tango em Buenos Aires

Fetiche

Foto Bärbel Rücker | Tanzbar

Para quem dança, o sapato de tango não é um acessório qualquer.

É “o” acessório.

Especialmente porque é para o seu pezinho que todos olham durante a milonga. Mas também porque para bailar com tranquilidade a gente precisa estar confortável.

Há dezenas de lojas de calçados de tango em Buenos Aires, mas as minhas preferidas são a Greta Flora e a Neo Tango (a Tango Brujo fechou!!).

Recentemente uma amiga me convenceu a comprar um sapato numa das lojas mais famosas  e preferida das estrangeiras, a Comme il faut, que eu tinha prometido nao entrar mais por causa do mal atendimento. Ando ainda na fase de test drive com o sapato, que é bem mais alto do que eu uso normalmente. Mas confesso que é lindo!!!

Em nenhum caso esperem pagar menos de 500 pesinhos, darlings.

Ojo: nenhuma milongueira chega com os sapatos de tango postos. Primeiro para não gastar a sola, e segundo porque é muito incomodo andar por aí com saltos, em alguns casos, de 9 centímetros   Rola toda uma cerimonia nesse momento Cinderela.

GRETA FLORA

Quieroooo

Essa loja vende, disparado, as sandálias mais lindas da cidade e tem um atendimento impecável.

Não é a que possui o maior estoque, mas se o negócio é fazer a diferença na hora do baile, começaria por aqui. As proprietárias, Florencia Méndez Christie e Greta Santolalla, contam que criaram a marca para “refrescar” o estilo de sapatos tradicionais de tango, esteticamente atrasados. E conseguiram.

A marca se caracteriza pela influencia dos anos 40 no desenho, pela audácia da combinação de cores e pelo uso de flores, pedras e cristais. São três linhas, Classis, Scandal e Trainning, com propostas bem diferente, alem de um segmento para homens.

Todos feitos à mao, com produtos de primeira qualidade e excelente acabamento. São duas lojas, alem do atendimento on line e também para varejistas.

Lojas: Acuña de Figueroa 1612 /Palermo Soho 1180 e Uruguay 1295/ Recoleta.

NEOTANGO 

Confusa

O melhor da Neotango é a variedade. A gente fica até meio tonto. E os sapatos são mega confortáveis.

Um detalhe importante para quem dança muitas horas ou é tampinha como eu, que não pode prescindir do salto nem nas aulas!

A loja é tocada por uma dupla de tangueiros, Rodolfo e Irma, filhos de Rubén “Chocho” Ruiz, que morreu no ano passado e foi um guitarrista notável. Os dois começaram a dançar há mais de 15 anos (se formaram com os mestres Osvaldo Zotto e Puppi Castello) e chegaram a dar classes em milongas portenhas.

Mas foi apenas em 2003 que abriram a loja. Irma se encarrega do design e Rodolfo da comercialização.

Uma descoberta recente foram os sapatos de tango da Silvia Alanís, que tem um show room no centro, na Av. R. Saenz Pena 936 (Diagonal Norte). Há outros endereços AQUI.  

Lista Completa

 

14 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *