Milonga do Índio e La Glorieta

Sei que está frio, mas deixo aqui a dica de duas milongas domingueiras ao ar livre.

Uma delas é a Milonda del Índio, que ocorre todos os finais de tarde de domingo, na Plaza Dorrego, em San Telmo. Com ampla experiência em folclore e tango, o Indio (foto ao lado) sempre começa o baile fazendo uma pequena apresentação de dança (dois ou três musicas) e depois comenta alguma coisa sobre tango – uma história, uma anedota, uma curiosidade. É uma milonga solidária, onde se apresentam artistas de todos os gêneros. No verão há classes às 19h. Ambiente super informal. Chegar e dançar.

Ele também dá classes segundas e quintas, das 20h as 22h, na Catedral /Sarmiento 4006 Valor 15$

Outra opcao para domingo é a Milonga Bien de Abajo, na Glorieta, em Barrancas de Belgrano, um lugar único na cidade.

É uma especie de palco, com estrutura toda em ferro e com um teto em forma de pagoda. O lugar passou um tempo fechado para reformas e foi reaberto no dia 23 de julho.

Utilizada antigamente por orquestras, hoje dá espaço a uma milonga ao ar livre, gratuita e aberta a todo o público. Antes do baile há classes “a la gorra”, como se diz aqui. Os professores passam o chapéu e você paga o que acha justo.

É uma milonga muito particular pelo cenário, que podia ser pano de fundo de qualquer película. Uma delícia. Ocorre sempre aos sábados e domingos, das 20h às 23h.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *