Feira de Livros de autor

Caio escreveu que para atravessar agosto é preciso paciência e fé.

Desde que vim morar em Buenos Aires, discordo. Em agosto é preciso curiosidade e sapatos altos! Passo o ano inteiro esperando o mês que segue julho.

É quando ocorre o Mundial de Tango e a Feira de Livros de Autor, no Espacio Eclectico. Impossível “aburrirse” por estes dias.

A programação do Mundial ainda não foi divulgada, mas a Feira – que completa 10 anos – começa amanhã, sexta.

O evento reúne obras de editoras independentes e também livros de artistas, em edições limitadas (às vezes únicos), numerados como obras de arte.

Os livros estarão classificados da seguinte forma: Biografias, Viagens, Documentários, Estudos, Construções e Outras Linguagens

Cada ano eles selecionam, entre os inscritos, o trabalho de um fotografo para ser mostrado em exposição. A edição deste ano traz Tropel, de Sergio Liste.

Entre as novidades de 2011 estão dois bate-papos gratuitos: dia 11 de agosto, 20h, apresentacão de La Luminosa, editora especializada em libros de fotografia com sistema de impressão por demanda, e dia 18, no mesmo horário, apresentacão de Gráfica Dot – 4 passos para fazer um livro. Desenho, pré-impressão, impressão e conclusão. Há também clínicas de edição de livros de fotografia, com Guido Indij e outros.

Confira toda a programação AQUI. 

Os títulos dos livros selecionados voces também podem espiar NESTE LINKÉ bom dar uma olhada com calma antes de ir para feira, e fazer uma pre-seleção do que se quer ver, senão depois a gente fica meio zonzo com tanta oferta. DE qualquer forma é uma mostra para ser visitada várias vezes, com calma. Ah, o Espacio Eclctico fica na Humberto Primo, 730, em San Telmo.

As fotos deste post as fiz em 2009. Outras notas anteriores sobre a mostra:

AS FOTOS DA DA FEIRA DE FOTOS

TENHO UMA IRMA ARTISTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *