Brasileiros em Baires (3)

A Mariana Pereira é uma das brasileiras mais bem sucedidas em Buenos Aires. E também uma das mais “paparicadas”. Por amigos, pela imprensa, pelos hóspedes. Com razão.

Essa baiana de Cruz das Almas chegou à Argentina em 2005, com 23 anos, e hoje é proprietária do Querido Bed&Breakfast, incluído recentemente na lista de “perfect posadas” elaborada pelo jornal inglês The Guardian.

Formada em publicidade, com especialização em Gestão Cultural na Universidade Nacional San Martín, a Mariana batalhou muito para ter seu próprio empreendimento. É ela quem conta.

“Em Buenos Aires, aprendi a falar castelhano com sotaque portenho, fiz amigos de vários países diferentes, dei aula de português, conheci meu marido, trabalhei como garçonete, aprendi a cozinhar, fui comentarista de programa de rádio sobre a música brasileira (ao vivo!), trabalhei em duas empresas de internet onde aprendi o que sei sobre marketing digital, me despedi dos amigos que foram embora e fiz novos amigos, comecei a escrever este blog, fui freelancer em feiras de turismo, fiquei noiva, aprendi a pintar paredes, sofri de saudades do Brasil, recebi visitas queridas, me viciei em chás, comecei a tomar vinho, me interessei por decoração, visitei museus, comprei uma bicicleta, passei a almoçar às 15 e a jantar às 23h, passei a gostar de fernet e de comida com pouco sal”.

Depois, decidiu construir um hotel. E assim foi! A gente acompanhou o trabalho da obra (muito trabalho, aliás), pelo blog da Mariana, o Buenos Aires, Queridos. E como vimos seu esforço, celebramos ainda mais seu sucesso.

Também foi ela que avisou para todo o mundo, bem antes que todo o mundo descobrisse, os segredos do bairro de Villa Crespo, agora super na moda.

Melhor escutar a menina!

Mais sobre o Querido AQUI. 

9 Comments

  • Se não fosse pela Mariana eu nunca teria conhecido a Villa Crespo. Só por isso estou em débito eterno com ela. Sem falar na simpatia!! Ela e o Ali merecem cada segundo do sucesso!! Saudades!!! Muito legal tua iniciativa, Gisele!! Abração!

  • Juan disse:

    Grande, Mari!

  • Isabel disse:

    Foi através do blog da Mariana que eu começei a, realmente, perceber BsAs e que eu conheci o “aquí me quedo”. Gracías.

  • cunegundes disse:

    E essa foto, que arraso! Isabel, comigo foi o contrário: eu conheci Mariana e o Querido pela Gisele e o Aqui me quedo. Beijos para as minhas “portenhas” prediletas.

  • JOAO CARLOS P COQUEIRO disse:

    Peço informar a localização da cada da Mariana. Estudo na UBA. Sou brasileiro. Interessa-me tudo que acontece na Recoleta ou mais próximo da UBA, na Figueroa Alcorta, ao lado do MNBA. Gracias, JOAO Carlos

  • JOAO CARLOS P COQUEIRO disse:

    Amiga Mariana,
    Interessa-me tudo que acontece na Recoleta, próximo a UBA. Peço informar se sua requisitada casa fica na Recoleta ou perto. Abrazo, JOAO CARLOS

  • asuburbana disse:

    Oi Giselle,
    sou mais uma autoexilada aqui em Buenos.
    A Mariana e seu blog tem sido de grande valia p mim, q estou fresquinha na cidade.
    Legal teu cantinho aqui tb.
    besos.

  • Hilda Rocha disse:

    Cada vez mais adoro esse blog! Só aqui fico sabendo das novidades sobre minha querida Argentina. Valeu, Gisele!
    Que lugar mais lindo e charmoso o “Querido” é! Fiquei curiosa para conhecer. Pelas fotos percebe-se o bom gosto e o toque de carinho dado pela Mariana. Sempre fico no 562 Nogaro, mas com certeza na próxima ida a Buenos vou disputar uma vaga no “Querido”.
    Beijos!

    Hilda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *