Relax e cultura no Spa do Hotel Castelar

O Spa do Hotel Castelar fica no sub-solo do hotel onde um dia viveu o poeta Federico Garcia Lorca. Perfeito para ir com amigas ou relaxar se você chegou cansada de viagem.

spa hotel castelar

Fotos de Divulgação. Espaço para mulheres

Tem gente que gosta de investir dinheiro em novas tecnologias, como Iphones e tal. Eu adoro livros, sapatos de tango e…massagens! Para quem é da minha ala, fica a dica do Spa do Hotel Castelar. Cada vez que vou fico me perguntando por que não o frequento mais constantemente.

Aos que não o conhecem, esse Spa funciona no sub-solo de um hotel tradicional de Buenos Aires, o Hotel Castelar, inaugurado em 1929. Fica na Avenida de Maio, 1152, e foi projetado pelo arquiteto Mario Palanti, o mesmo do Palacio Barolo. O restaurante foi declarado Bar Notável em 2004. Um luxo.

hotel-castelar

Este hotel também é famoso por ter hospedado o poeta Federico García Lorca no quarto 704, durante os anos que ele viveu em Buenos Aires, de 1933 a 1934. O lugar onde viveu o poeta, aliás, foi foi restaurado e aberto à visitação em 2012 (há visitas guiadas ao hotel de segunda a sexta, às 15h e 18h30). Mas por lá também passaram Norah Lange, Oliverio Girondo, Alfonsina Storni e Jorge Luis Borges.

hotel-castelar-lorca

Como é o Spa do Hotel Castelar

Onde hoje é o spa feminino foi um dia o salão de jantar. O lugar tem um circuito de águas, com banho de hidromassagem, sauna finlandesa, sauna seca e banho turco, espaço para massagens e salinha de relaxamento.

castelar_hotel_spa_2

Fotos de divulgação

spa-hote-l-castelas-pileta

Mas o melhor de tudo isso é o preço! Durante a semana, de terça a quinta, eles oferecem uma promoção de 2×1. Ou seja, por menos de 100 reais duas pessoas passam a tarde por lá. É perfeito para ir com amigas!

Este valor inclui  somente o circuito de água e saunas. Se puder pagar um pouco mais, pode incluir uma massagem e outros tratamentos, como limpeza de pele. Sempre há novas promoções, melhor espiar no site.

Há um espaço separado para homens

Depois das águas ou da massagem, há um lugar para a gente ficar deitadinha, relaxando, num local com luz baixa, aos som de Norah Jones.

Umas duas horas, duas horas e meia no Spa do Hotel Castelar está de bom tamanho para aproveitar tudo e sair de lá com pele de bebê. Não precisa levar nada, só roupa de banho. Roupão, toalha e chinelinho, tudo branco e cheiroso, por conta da casa.

Detalhe: os lugares onde a gente troca de roupa são de madeira, muito antigos, e levam nomes das pessoas que o usavam, como Nélida Lobato e Lola Flores.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *