Buenos Aires Jazz 2011

Começa hoje a venda de entradas para o Festival de Jazz de Buenos Aires, que tem início dia 1 de novembro, com a participação de 200 músicos nacionais e 40 do exterior. A direção artística é do pianista Adrian Iaies, uma fera que é praticamente um selo de qualidade.

Não sou uma entendida no assunto, mas conheço o nosso representante brasileiro,  Hamilton de Holanda, o “Jimmy Hendrix do bandolim”, que vem dar um workshop sobre o instrumento, dia 4, no Café Vinilo. Não ficou claro se ele se apresenta também…

A abertura do evento será no teatro Coliseu, com o pianista Kenny Werner junto a seu legendario trio (Johannes Weidenmuller no contrabaixo e Ari Hoenig na bateria).

E o encerramento, no mesmo local, com a apresentação de Marilyn Mazur, não à toa chamada de “Queen of Percussion”, e o trio de guitarrista franco-vietnamita Nguyen Le, com o projeto Saiyuki, integrado pelo percussionista Prabhu Edouard (que toca tablas) e Mieko Miyazaki (cítara).

No meio, um monte de gente que infelizmente eu não conheço (santa ignorância, Batman!), uma exposição de fotografia chamada Complicidades, de Horacio Sbaraglia, uma mostra de Cinema e Jazz, jams sessions, música para todo o lado.

A programação completa está AQUI.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *