Dica para sábado: Noche de los Museos

Mais de 600 mil pessoas participaram do evento em 2010

Sábado que vem, dia 12, acontece a oitava edição da Noite dos Museus, e tenho para dizer para vocês que a programação está di-vi-na!

Este ano será toda em homenagem aos escritores e aos livros.

São 27 bairros e 174 museus, que nesta data ficam abertos até a madrugada e não cobram entrada.

A inauguração será na Casa de Cultura (Av. de Mayo 575) com um concerto chamado Borges e Piazzolla – El Tango, que recupera o repertório “arrabalero” criado pelo músico e pelo escritor, a partir de partituras originais. Atuações de Fernando Suárez Paz, Nicolás e orquestra. Quem ainda não foi na exposição Cosmópolis, Borges y Buenos Aires, que aproveite a oportunidade. É no mesmo local e está muuuito boa.

Outra proposta que achei bárbara é a performance “Lluvia de arañas sobre el Riachuelo”, em La Boca, a cargo de Sigismond de Vajay e Buenos Aires Sonorà.

Dezenas de botes repartirão cerca de 500 velas sobre a água. Ao mesmo tempo, do alto da ponte, eles começarão a acender centenas de luzes conhecidas aqui como “aranhas”, uma espécie de lustre, colocadas em várias alturas.  Acompanhando esse show de luzes, o coletivo Buenos Aires Sonorà promete “texturas musicais”. A primeira intervenção é às 20h30, mas depois se repete a cada hora cheia.

Para a galera da música, duas dicas: La Bomba del Tiempo estará em frente à Faculdade de Direito, junto com a Compañía de Danza Aérea de Brenda Angiel. Será projetado um mapping nas famosas colunas do prédio. E Gabo Ferro e Pablo Ramos estarão no Edifício da Munich, na Costanera Sur.

O Centro Educativo de Tango de Buenos Aires (CETBA), onde faço formação de dança, também estará com as portas abertas este ano. Não é um museu, obviamente, mas como a escola completa 20 anos, aproveita a ocasião para celebrar o trabalho realizado. Todos estão convidados a prestigiarem a “universidade do tango”. O endereço é Agrelo 3231.

A programação é bem mais singela que as outras mencionadas, mas para mim tem alto valor afetivo. De forma que estarei por lá.

Deixo vocês com a companhia aérea de Brenda Angiel.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA NOITE DOS MUSEUS AQUI. 

CRONOGRAMA DAS VISITAS GUIADAS NESTA DATA.


1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *