Dica para os paulistas: X-Sampa, uma Viagem Musico-Visual

X-Sampa  é uma exposição dos quadros e músicas desenvolvidos pelo estúdio SOPA Grafix, formado por Bruno Mestriner, designer e baixista, e Yuri Garfunkel, desenhista e flautista.

Mesclando história em quadrinhos, arte urbana, site specific e música instrumental, o SOPA percorre as principais esquinas, personagens e canções de dois significantes pólos culturais do Sul da América Latina: São Paulo e Buenos Aires, numa Exposição Musico-Visual em caráter de homenagem.

Crônicas urbanas saídas das letras de canções de ambas as metrópoles inspiram o roteiro atemporal de uma historia em quadrinhos em larga escala. Os quadros compostos pela dupla com nanquim, tinta acrílica, serigrafia e colagem sobre papel reciclado artesanal, são expostos em seqüência narrativa, revelando cartões postais inusitados.

Ao mesmo tempo, a música inicialmente transformada em imagem, retoma a sua forma original através da trilha sonora composta, gravada e executada ao vivo pelo SOPA.

Acompanhe aqui a viagem do SOPA até Buenos Aires com a primeira exposição e o trajeto de volta a São Paulo com a segunda exposição.

Arte urbana, seqüencial e sinestésica numa viagem sensorial entre duas capitais latinas, essa experiência se chama X-Sampa.

Matilha Cultural. Rua Rêgo Freitas, 542. Terça a sexta, das  12h às 21h. Sábado, domingo e feriado, das 14h às 20h. Grátis.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *