Dica de filme: Moacir

Sucesso no Bafici

Sucesso no Bafici

Em fevereiro estréia Moacir, um longa-metragem do diretor argentino Tomas Lipgot, que mostra a vida de um brasileiro radicado há 25 anos na Argentina.
Sem trabalho, Moacir foi diagnosticado com esquizofrenia paranóide no hospital Borda, onde passou grande parte de sua via portenha.
Foi lá que conheceu Lipgot, que trabalhava em outro documentário. Dessa amizade nasceu a película, que fala um pouco sobre o “poder curativo da música” e aborda a história desse personagem após sua saída do hospital, aos 65 anos.
Moacir deixa para trás os fantasmas gravando um disco com cancões próprias que, como ele, estiveram perdidas por muitos anos.
Lipgot é um jovem diretor de 32 anos que aborda constantemente em sua obra a questão da reclusão, do aprisionamento em que as pessoas vivem. Ele traz no seu currículo 10 curtas e “Moacir” é seu quarto longa-metragem, que foi aclamado no Bacifi, festival de cinema independente em Buenos Aires.
A conferir!
Entrevista com o diretor, AQUI. 

2 Comments

  • Hilda disse:

    Oi Gisele!

    Sou admiradora do cinema argentino e por isso mesmo suspeita para falar, mas só pelas informações deu para perceber que deve ser um filme muito bonito, daqueles com a emoção a flor da pele. Muito interessante um argentino contando a história de vida de um brasileiro. Show.
    Sucesso para Lipgot e Moacir!!

    Beijo!

    Hilda

  • martha disse:

    SEGURO VOY A VER LA PELÍCULA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *