Para os amigos argentinos: 30 anos sem Elis

Chicos, para que conozcan la mayor cantante de Brasil!

Reproduzco nota publicada en la revista Trip. Está en portugués, pero seguro la van a entender…

Nesta quinta, 19 de janeiro, a MPB está de luto. Hoje, o mundo chora a perda de Elis Regina, uma das vozes mais marcantes e uma das maiores cantoras da história desse país. Depois de 18 discos de estúdio, seis álbuns ao vivo lançados em vida e mais cinco póstumos, de 23 compactos simples e mais 10 compactos duplos, a Pimentinha nos deixou em um 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, vítima de uma overdose de cocaína e de intoxicação por bebida alcóolica.

Para homenagear essa cantora-símbolo da música brasileira, relembramos uma passagem histórica de Elis pelo programa Ensaio, da TV Cultura, em uma de suas edições “MPB Especial”. No programa de uma hora e meia, que você pode ver na íntegra no player acima, você vê a cantora desfilando elegantemente canções como “Pandeirinho”, “Ladeira da Preguiça”, “Boa Noite Amor”, “Aviso aos Navegantes”, “Canção do Sal” e muito mais.

Além das músicas, o programa ainda traz uma longa entrevista intercalada com cada passagem musical, onde a Pimentinha (ou, Elis-cóptero, como Rita Lee gostava de chamá-la) fala de encontros com Gilberto Gil, Milton Nascimento, com o marido César Camargo Mariano, entre muitos outros.

Veja abaixo o programa e relembre toda a potência vocal e a beleza da fala mansa de Elis Regina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *