Delícia em San Telmo: El Refuerzo

Esse achado está numa das ruas mais tranqüilas de San Telmo e é uma delícia para início de noite. Fica em Chacabuco, bem em frente ao edifício Casal de Catalunya e ao teatro Margarita Xirgu.

O lugar é super pequeno, um mini bodegón, com paredes verdes e vermelhas, umas poucas mesinhas antigas de bar, portas e janelas de vidro e um velho mostrador de armazém antigo.

Resumo: simples e charmoso.

Nessa época do ano, melhor chegar cedo e sentar nas mesinhas do lado de fora. No inverno, correndo para dentro!

Um dos fortes da casa são as picadas, com artigos de excelente qualidade e paes caseiros. Mas há também pratos como “fusilis al fierrito con sartén de jamón crudo, champiñones, tomates secos y arvejas” e “carré de cerdo con crocante de hierbas, puré de papas, hongos y vegetales”. Isso sem falar nos sanduíches gigantes.

Tudo delícia.

El Refuerzo, anotem o endereço: Chacabuco, 872

Crítica na Guia Óleo AQUI. 

3 Comments

  • um pré requisito para eu me apaixonar por um lugar é uma balança antiga no balcão! 🙂 Adorei a dica, topo da lista pra próxima viagem! Abração!

    • Eduardo Baró disse:

      Vale a pena visitar também o edificio na frente, o Casal de Catalunya, maravilhosa arquitetura modernista catalá, e o Teatro Margarita Xirgu. Onde há também um restaurant, o Hostal Canigó, de alto padrão e preços tambem altos…Mas nota dez em todos os guias gastronomicos de Buenos Aires. Uma parte de minha familia vem de Catalunya, e o pan amb tomaquet (pão com tomate) corre por minhas veias…

  • martha disse:

    LA COMIDA DEBE SER RIQUÍSIMA Y LA COMBINACIÓN DE LOS COLORES
    DE LAS PAREDES VERDE E VERMELHA ¡SUPER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *