Dica de leitura: Betibú, excelente policial de Claudia Piñero

A-d-o-r-o policiais!!

Nada como um bom policial para nos entreter nessas tardes quentes de verão. Ainda mais quando tem “periodistas” no meio!

Deixo a dica aqui: Betibú, livro de Claudia Piñeiro, lançado no ano passado.

A história é a seguinte. Quando Pedro Chazarreta aparece degolado em sua casa no condomínio La Maravillosa com uma faca na mão, a primeira hipótese levantada é suicídio. Mas não seria coincidência demais que ele tenha morrido da mesma forma que sua mulher há alguns anos?

A morte de Chazarreta faz com que Lorenzo Rinaldi, chefe da redação do jornal El Tribuno (um dos jornais mais importantes do país) e ex-amante de Betibú, a chame para dar um touch literário à cobertura jornalísta diretamente de La Maravillosa.

Betibú, ou Nurit Iscar, é uma escritora de romances que desde o fracasso de seu último livro vem trabalhando como ghostwriter. Seu envolvimento com Rinaldi não terminou bem, mas ela vê a empreitada como uma oportunidade de retomar sua carreira e aceita a proposta. A ela vão se juntar Jaime Brena, ex-jornalista da sessão Policial do El Tribuno, que está à beira da aposentadoria, e o novato da sessão Policial.

O trio mergulha fundo no caso para desvendar a morte e acaba descobrindo uma série de mortes de pessoas ligadas a Chazarreta. O que essas pessoas tinham em comum? Quem poderia querer matá-las? Qual seria motivo?

Em paralelo à trama policialesca, o livro apresenta um panorama do cotidiano das pessoas em Buenos Aires em contraposição aos hábitos daqueles que decidem viver em um condomínio fechado próximo dessa cidade. Os opostos também marcam presença nos personagens de Brena, um jornalista à moda antiga, com vasta experiência “nas ruas”, e do novato da sessão Policial, cujo centro do mundo é Google.

Uma delícia.

Como os livros agora vem com trailer, segue o filmete abaixo.

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *