Rent a Local Friend duplo

Gauchada reunida!

Andei sumida do blog porque este final de semana fiz um Rent a Local Friend duplo, super bacana, com uma família de gaúchos.

A Marijane e seu companheiro André  (bageense, meu vizinho!!), o Caetano, especialista em musica irlandesa, e o Beto, que tem 17 anos, toca harmônica e adora blues.

Vista de 360 graus. Teto solar de verdade!

No sábado, alugamos um Citroen com a ótima galera do Buenos Aires Vintage e saímos pela cidade. Como os quatro já conheciam todos os pontos turísticos, aproveitamos a coleção de postais antigos do Edu (todos anteriores a 1908) para comparar as mudanças ocorridas nestes locais de lá para cá. Foi bem interessante.

Antes e depois

Em La Boca viramos a própria atração, com todos os turistas tirando fotos dos malucos do Citroen. O Edu, que gosta do 3CV desde que viajava com as crianças ainda pequenas era só sorrisos por poder matar as saudades do carro. E é uma delícia mesmo. A gente pode ficar em pé, tomando um ventinho. Quieroooo um pra mim agora!

Viramos a atracão dos turistas

Há 30 anos, na pampa de Achala

Depois, empanadas suculentas no Sanjuanino e caminhada pelo Bairro Chino, onde visitamos uma bela exposição de roupas chinesas no Buddha Bar também o Museu Larreta, de arte espanhola. Tentamos pegar a milonga de Belgrano, mas tava tudo muito atrasado e tivemos que vir embora porque eles ainda continuavam a programação à noite.

A mostra fica mais uma semana

Ontem, domingo, fizemos um passeio de bike, de San Telmo a Palermo, passando pela reserva ecológica. Detalhe que tenho que contar: as bikes da Bicicleta Naranja estão muito velhas, parecendo as do Macri, e o atendimento muito ruim. Dois meninos na recepção, que não podem resolver nada. Tá faltando concorrência. Fora isso, tudo beleza.

Quatro horas de pedal, com o Edu nos guiando (ele foi o RLF do fim de semana). Terminamos com assado na La Escondida, que ninguém é de ferro, sorvete, café e livros no Dain.

Gurizada, adorei o nosso finde!

Deixo vocês com trilha sonora, com o grupo do Caetano (que é o do meio), chamado The Irish Fellas.

3 Comments

  • João Chalub disse:

    Muito bacana essa ideia do Citroen 3cv! Mas, pelo que vi no site deles, quando você diz que alugou um, foi, na verdade, o passeio de duas horas, com motorista, correto? Ou eles alugam também só o carro?

    • Gisele Teixeira disse:

      João, a gente aluga o carro com o motorista. Me parece que é um auto que requer muito cuidado no manejo, tem pouca gente que o conserte e quase nada de pecas. Naã dá para deixar na mão de qualquer um…

  • João Chalub disse:

    É verdade… Mas que é uma pena, isso é! Deu muita vontade de dar umas voltas por Buenos Aires dirigindo esse “besourinho”… 😀 Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *