Cartas de Baires: dormindo com o time

hotel boca lobby

Hotel Boca

O Boca Juniors é uma máquina de fazer dinheiro. O time que registra 24 títulos e fatura mais de US$ 35 milhões por ano (sem contar a venda de jogadores) vai marcar mais um golaço este mês: a abertura do primeiro hotel temático de uma equipe de futebol: o Hotel Boca. 

São 17 luxuosos andares na rua Tacuari, em Montserrat, resultado de um investimento de US$ 25 milhões de dólares. O Hotel Boca tem 7,5 mil metros quadrados, 85 suítes e um canal de televisão exclusivo que durante 24 horas transmitirá partidas históricas do time azul e amarelo em cada um dos quartos.

hotel-boca-piscina

A primeira vista a proposta pode parecer “brega”, mas como o marketing do time não é bobo eles trabalharam para que tudo parecesse refinado e elegante. E conseguiram.

A obra é assinada pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott, e os interiores contam mobiliários e roupas de cama italianas, tapetes criados pelo artista Martin Churba e gentilezas da marca francesa L’Occitane.

O hotel, que fica no meio do caminho entre o Obelisco e La Bombonera, ainda nem abriu as portas e já tem reservas até junho, principalmente de torcedores da Itália, França, Inglaterra, Alemanha, Brasil e Colômbia. As diárias vão custar de 250 a 800 dólares.

hotel-boca-quartos

Os criadores de projeto dizem que o Hotel Boca foi elaborado para que os clientes passem muito tempo no espaço. Além de piscina climatizada e banheiras de hidromassagem em todas as suítes, foram instaladas umas placas de LCD que imitam um mirante 3D do estádio La Bombonera e espalhadas relíquias de torcedores. Desde camisetas assinadas pelos jogadores até álbum de figurinhas dos anos 1960.

As portas dos quartos do Hotel Boca são pintadas com a imagem de diferentes jogadores históricos – de Gatti a Tevez – e nos valores de cada suíte já está incluída uma entrada para a “cancha”, com passe livre nos treinamentos e encontros com diferentes jogadores.

Conheça também o Museu Maradona 

Mas essa não é a primeira “inovação” do Boca. O time foi pioneiro, em 2006, na criação de um cemitério exclusivo para os torcedores. O local fica a 30 km ao sul da capital argentina e tem capacidade para três mil sepulturas. Os mais fanáticos podem mandar fazer, sob encomenda, um caixão licenciado. Duas lendárias figuras do time estão lá: os goleiros Juan Estrada e Júlio Elias Musimessi.

Por enquanto, melhor fazer a reserva no hotel, né?

Texto no Nobalt, AQUI. 

2 Comments

  • Yara Bricio disse:

    compartilhando no facebook!!! hehehe com certeza tem mtaaaa gente que vai amar, pode apostar!!!!

  • martha disse:

    OH HOOOOOO! QUÉ GRACIOSA ESA IDEA! ADEMÁS SERÁ UN BUEN NEGOCIO, SIN DUDA. A M,Í NO ME GUSTA VER FÚTBOL, SALVO PARA LOS MUNDIALES,,PERO LO DEL HOTEL ME PARECE MUY ORIGINAL.
    TENEMOS LA AVENIDA MÁS ANCHA,LA CALLE MÁS LARGA, Y EL ÚNICO HOTEL EN EL MUNDO CON TEMÁTICA DE FÚTBOL!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *