Milonga clássica: Confiteria Ideal

 

Foto Gisele Teixeira

A Confeitaria Ideal é um dos lugares mais clássicos do tango em Buenos Aires. Neste mesmo espaço acontecem diferentes milongas, com diferentes públicos, dependendo do horário, do dia e do organizador. São bem famosas as milongas matinês, de tarde.

O lugar em si vale uma visita, baile você tango ou não. É uma jóia da belle epoque de Buenos Aires, cenário de filmes como Tango, de Carlos Saura, e Evita, de Alan Parker, que teve Madonna no papel principal.

Construída em 1912, é uma espécie de Confeitaria Colombo da capital argentina e foi declarada lugar de interesse cultural, entrando para a lista dos Bares Notáveis da cidade.

Para dançar, é bom lembrar que o estilo é bem clássico e a faixa etária elevada. Há classes todos os dias. Confiram a programação AQUI. 

Como faz muito sucesso entre os turistas, está entre as mais caras (40 pesos para entrar).

O lugar é tao clássico que mereceu documentário da BBC, que deixo abaixo.

Calle Suipacha, 384 – Bs. Aires
Telefone: (15) 4526.7580 e 5265.8069 (reservas)
Horário: Diariamente de 6 a 24h.
Website: www.confiteriaideal.com

Documentário da BBC sobre o lugar:

2 Comments

  • Tatiana disse:

    Escrevi um e-mail para a Confiteria por esses dias perguntado de tango e eles me escreveram sobre um show que ocorre às sextas e sábados, procede? Ia perguntar-lhes sobre essas milongas, mas acabei falando apenas em tango e me indicaram esse show. Vc já viu? Vale a pena? Ou a milonga é melhor (para assistir, pois não danço =/)

    Abs,
    Tati

    • Gisele Teixeira disse:

      Tatiana, nunca vi show de tango lá. Para ver a milonga é um lugar lindo, que já vou cenário de vários filmes. A faixa etária é mais elevada. Cinquentoes para cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *