Novo espaço cultural da Biblioteca do Congresso

Foto Clarín

A Biblioteca do Congresso tem um novo espaço cultural, localizado na rua Adolfo Alsina, 1835.

Inaugurado em março, o local receberá ciclos de cinema, espetáculos de teatro, exibições de arte e oficinas de diversos tema. Tudo gratuito. Concentrará também as atividades de digitalização, microfilmagem e restauração de documentos.

No subsolo do novo edifício foi instalado um micro cinema com capacidade para 140 pessoas, imagem em 3D e alta definição e som digital 5.1. As sessões são todas as terças e quintas, às 18h30. Este mes há dois ciclos: Cine e Revolução e Escritores no Cinema. Vejam a programação AQUI.  

No térreo há uma galeria de arte (de um total de sete espaços de exposições) e um café (que ainda não está pronto). No primeiro piso funcionam as oficinas de artes plásticas, tango, fotografia, filosofia, folclore e informática, para citar alguns.

A Biblioteca do Congresso foi fundada em 1859 como biblioteca parlamentar e, desde 1917 estendeu seu serviços ao público com geral. Fica aberta as 24 horas, na sede central de Hipólito Yrigoyen 1750.

O setor bibliográfico – que conta com um catálogo de mais de 3,5 milhões de pecas – segue na sede central,  mas pode ser consultado no site http://www.bcnbib.gov.ar.

Aconselho que voces deem uma explorada porque tem muita coisa. É só clicar em CATÁLOGO para saber as obras que estão disponíveis para consulta.

2 Comments

  • Lorene Soares disse:

    Que bel iniciativa, e quem está em Buenos Aires pode contar com mais este serviço. Durante o período em que fiquei pesquisando para a minha tese, foi a Biblioteca do Congresso que me prestou o melhor serviço. Seus funcionários são eficientes, simpáticos e disponíveis para ajudar. Bravo!

  • martha disse:

    HE IDO HACE MUCHO TIEMPO A LA BIBLIOTECA DEL CONGRESO.
    ESRA MUY BUENA LA ATENCIÓN. Y AHORA VEO QUE SE HA MEJORADO
    CON TODAS ESAS ACTIVIDADES. BUENOS AIRES SIEMPRE TIENE AGREADABLES SORPRESAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *