Rent a Local Friend Tangueiro!

Prática mensal de sábado do estúdio Tango & Tango

Quem acompanha o blog sabe que recebo visitantes em Buenos Aires, de maneira personalizada, pelo Rent a Local Friend.

A novidade é que em agosto, mês do Mundial de Tango, estréio o meu RLF TANGUEIRO, uma versão de passeio mais focada para quem está começando a dançar ou quer conhecer a capital argentina sob este ponto de vista.

Normalmente sempre me pedem dicas de aulas e milongas no blog e vou continuar indicando as minhas preferidas, gratuitamente, não se preocupem!.

A idéia é complementar esse trabalho com um assessoramento mais intenso que inclua, por exemplo, uma conversa sobre etiqueta milongueira (para quem não sabe, claro) e elementos fundamentais da dança (abraço e caminhada), antes dos passeios, que serão montados de acordo com o interesse de cada um e podem incluir:

Recorrido por lojas de roupas e sapatos

– Visitas a lugares tangueiros clássicos (em Boedo e Almagro, por exemplo)

– Lojas de sapatos e roupas

– Assessoramento e acompanhamento em classes privadas e grupais

– Acompanhamento em milongas

Apta a dar aulas em um ano e meio!

Não sei se todos sabem, mas estou na metade do segundo ano do Centro Educativo de Tango (CETBA), também conhecido como Universidade do Tango, uma escola de formação de professores de tango (Dança e História), ligada ao governo da cidade de Buenos Aires. A formação é gratuita e de três anos, com aulas todos os dias, das 19h às 22h.

Também faço um estágio no Hospital de Clínica de Buenos Aires na Oficina de Tango para pacientes com Parkinson.

Além do curso mais extenso, de três anos, o CETBA oferece várias oficinas e classes abertas à comunidade, como classes de Tango para Principiantes, Tango para Crianças, Valsa,  Canto e Interpretação, Tango e Cinema, Psicologia Social e Tango, Preparação Física e Correção Postural, Antropologia e Tango e Danças Folclóricas entre outros. TODOS SÃO GRATUITOS. A grade de horários está AQUI e quem quiser pode se integrar agora no segundo semestre.

Todas as primeiras sextas-feiras do mês o Cetba realiza uma milonga, aberta à comunidade. Deixo um rápido vídeo sobre a escola, que encontrei na internet. Está em francês, mas dá para entender o espírito.

3 Comments

Comments are closed.