Onde comprar roupas de tango em Buenos Aires

roupas de tango

 

Informal ou alta produção? Cada milonga pede uma roupa e cada pessoa tem um estilo. Nesse post, você descobre onde comprar roupas de tango em Buenos Aires, para cair no baile lindona e com a indumentaria tem a sua cara!

Em geral, não é preciso nenhuma roupa “especial” para dançar tango. O mais importante é sentir-se confortável. Mas se a gente também puder se sentir linda, melhor. Antigamente, havia uma super produção para sair para uma milonga, hoje em dia tudo está mais tranquilo, e o que está bem para a vida diária está bem também para o tango.  Mas isso depende, obviamente, do estilo da milonga. Nas milongas mais informais, dá para ir de qualquer jeito, até de tênis. Nas clássicas não! Se você não estiver de salto alto, capaz nem dança. Ou seja, bom senso e adequação sempre!

 

O que levar em conta na hora de comprar uma roupa de tango

O QUE EVITAR: opte por roupas que não deem preocupação. Ou seja, vestidos e blusinhas “tomara que caia” são lindos, mas realmente “podem cair”, melhor não (cansei de ver bailarinas puxando a roupa o tempo inteiro). Evite as minissaias muito curtas (que podem subir até o umbigo se o parceiro for muito alto) e as saias muito compridas, que podem se enganchar nos saltos. Outra coisa importante são os tecidos, que precisam ser compatíveis com a transpiração – melhor evitar os 100% sintéticos. O jeans também não é muito cômodo para os movimentos. E, por fim, cuidado com brincos muito grandes que podem se enganchar na roupa do outro.

O QUE USAR: tecidos leves, saias rodadas na altura do joelho, calças de tecidos molinhos que permitam os movimentos, muito decote nas costas, saias justas com fendas (sim, mas com bom senso). Com um pouco de juízo também vale brilho e transparência – dois toques super femininos e sensuais quando estão na medida.

Onde comprar roupas de tango

As minhas duas marcas preferidas, ambas na linha lindona mas sem ser over, são a DNI Tango Store e a Rosana Vincelli (que também faz sob medida e tem um caimento impecável). Outra marca  bacana é a 4 Corazones, que tem umas calças e vestidinhos bem bacanas.

onde comprar roupas de tango roxana vicelli

Amo os vestido da Roxana Vincelli

onde comprar roupas de tango DNI

Tenho esse modelo da DNI e o uso muito!

 

Para quem está pelo Centro, na rua Suipacha, entre Diagonal Norte e Mitre, estão as principais lojas de sapatos de tango e muitas delas vendem roupas também. Pertinho dali está a Darcos, na Sarmiento. Pela região do Abasto, além da DNI está a Naranjo em Flor. Na região de San Telmo estão a Maria Jazmin (que faz uns vestidos com bordados) e também a Alma Tango.

Na linha de espetáculo estão grifes como Mimi Pinzon.

onde comprar roupas de tango jazmin

As roupas da Jazmín são caracterizadas pelos bordados.

onde comprar roupas de tango Mavi

A Mavi também faz uma linha super glamurosa

onde comprar roupas de tango 4Corazones

4Corazones

onde comprar roupas de tango mimi pinzon

Mimi Pinzón, para quem é do palco

Outros lugares onde comprar roupas de tango são Asignatura PendienteTango Imagen (para homens e mulheres e com execelentes preços). No Tango Imagen, como são eles que produzem, dá para fazer ajustes e encomendar roupas sob medida. 

 

 

Onde comprar roupas de tango masculinas

Para homens, a DNI é uma referência de roupa informal, assim como Miguel Mancera, especialmente para bailarinos de cenário. Outra dica é o Rey del Pantalón, Varonil Hombres (que embora não seja uma loja específica de roupa de tango, faz muito sucesso entre os tangueiros).

onde comprar roupas de tango DNI

DNI Store

el rey del pantalon

El Rey del Pantalón

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *