Mundial de tango – aulas com grandes milongueiros

Hoje, quarta-feira, começa de verdade o Mundial de Tango. Ontem foi a abertura, para convidados. O QG de quase todas as atividades é Centro de Exposições, na Recoleta, embora este ano o evento tenha ganhado outras sedes, como o Anfiteatro do Parque Centenário, o Teatro Regio, em Chacarita; a Usina del Arte em La Boca e uma noite especial no Teatro Colón.

O grande homenageado desta 10a edição é Astor Piazzolla, que será lembrado com uma mega exposição, com mais de 250 fotos (muitas inéditas), objetos pessoais e partituras. O bandoneonista também terá um dia especial, dia 18, com diversas interpretações de seu repertório. Estou com um post específico sobre esta data.

Para os loucos pelo baile, como eu,  o festival está super interessante.  As classes de dança estão divididas em três categorias. Classes com grande milongueiros, com ex campeões do mundial e ainda práticas independentes.  As aulas, que já começam hoje, são de graça. Mas é preciso se inscrever uma hora antes, no dia. Sempre é um “entrevero” porque as vagas são poucas.  É preciso disposição e paciência.

As rodas classificatórias para a final de Tango Salão e Palco começam dia 21 e também são gratuitas.

O cronograma completo está AQUI. Deixo abaixo os horários para as classes com os milongueiros, uma novidade deste ano e uma linda homenagem a estes casais que mantiveram o tango aceso quando todos acreditavam que ia desaparecer.

15 ago – 17:00 h – CARLOS Y ROSA PÉREZ EL ARTE DE CAMINAR6 ago – 17:00 h – MARTHA ANTÓN Y EL GALLEGO MANOLO. TANGO CANYENGUE=][~ç

24 ago – 17:00 h – POCHO PIZARRO TANGO TRADICIONAL
26 ago – 17:00 h – CHICHE Y MARTA RITMO Y CADENCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *