Mundial de Tango: fotos e regras

Crianças, nada de tentar isso em casa!

O Mundial de Tango tem duas categorias: uma de Salão e uma de Palco. As regras são as seguintes:

SALÃO – O casal não pode se separar a partir do momento que começa a música. Isto é, não pode perder o abraço, considerado a posição de tango por excelência. É linda essa regra: a gente é “obrigado” a ficar abraçado! Adoro isso! O jurado também leva em conta a musicalidade e o estilo ao caminhar.  O casal pode fazer todas as figuras de uso popular, como “barridas, sacadas al piso, enrosques”. Ficam excluídos os ganchos, saltos, trepadas e qualquer outra possibilidade coreográfica própria do tango de palco. Nenhum dos integrantes pode levantar a perna além da linha dos joelhos. 

PALCO – Essa categoria é muito mais flexível. Pode-se usar todas as figuras do tango tradicional, mas devem estar presentes as figuras clássicas como os oitos, as caminhadas longas, os ganchos e o abraco milongueiro. O casal pode romper o abraço.  Os truques aéreos estão permitidos, mas não devem superar uma terça parte da apresentação. O casal precisa ter sequencias que ocupem todo o palco.

2 Comments

  • Douglas Dias disse:

    Uma dúvida que sempre tive: eu e minha namorada queremos começar aulas de Tango. Já que somos um casal, podemos nos beijar durante a coreografia, ou existe alguma regra contra isso? Pois em quase todas as danças profissionais que vi, os lábios dos dançarinos, apesar de ficarem muito próximos diversas vezes, nunca chegam a se tocar.

    • Oi Douglas, não há nenhuma regra contra isso, especialmente numa apresentação informal.Ou seja, vc pode dar um beijo na sua namorada se quiser.
      Mas também não há tanta necessidade, né! Eu acho que o mais lindo do tango talvez seja a sugestão. Pra pensar! Gracias pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *