Beatriz Milhazes no Malba

O Mágico

É “a” exposição do ano em Buenos Aires: Panamericano. Beatriz Milhazes. Pinturas 1999 – 2012, e será inaugurada dia 13 de setembro, no  Malba.

A mostra tem curadoria de Frédéric Paul e forma parte das comemorações do Mês do Brasil na Argentina, organizada pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

São  30 pinturas da produção recente de Milhazes, além de uma intervenção criada especialmente para a galeria do segundo piso do museu. As peças vem,m em sua maioria, de coleções particulares e públicas do Brasil e Estados Unidos. Entre elas estão obras emprestada pela primeira vez pelo Museu Guggenheim de Nueva York e uma pelo Museu de Arte Moderna de Sao Paulo.

Foto: divulgação

Outras duas obras fazem parte da coleção pessoal do dono do Malba, Eduardo F. Costantini: O mágico (2001) y Pierrot e Colombina(2009-10).

Milhazes é uma das artistas brasileiras mais valorizadas no mercado de arte. A tela “O Mágico”, por exemplo, criada em 2001, foi vendida por mais de um milhão de dólares, equiparando-se à célebre Tarsila do Amaral com sua obra “Abapuru”

É a primeira exposição de Milhazes na América Latina.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *