O Rent a Local Friend virou monografia!

Buenos Aires com experiência é comigo!

O Rent a Local Friend já é objeto de análises científicas!

AS RELAÇÕES SOCIAIS NAS EXPERIÊNCIAS TURÍSTICAS DA PÓSMODERNIDADE: A INICIATIVA DO RENT A LOCAL FRIEND” é o título da monografia de Maria Lúcia Santo de Mello, apresentada este ano no curso de Turismo da Universidade Federal Fluminense. Achei isso o máximo!

Selecionei um trecho que me pareceu interessante:

Além de fugir do lugar-comum, essa modalidade de turismo fatalmente favorece o estabelecimento de vínculos emocionais entre o turista, o visitado e o espaço em que esse diálogo se manifesta. Por se tratar do planejamento de roteiros individuais a partir das experiências anteriores dos turistas, suas
necessidades e expectativas, a fim de privilegiar ações de intercâmbio com pessoas e culturas há uma maior sensibilidade nessa construção.
Verifica-se que, embora as relações na pós-modernidade se construam a partir de perspectivas individuais, ainda resiste como fato da necessidade de aproximação promovida pelo turismo com propostas ainda mais diferenciadas.
As experiências turísticas, como visto, consolidam-se como uma nova percepção de consumo, advinda de interesses especiais. Sob esse ponto de vista a oportunidade de viajar é vislumbrada com um momento ímpar de dimensões existenciais.

Não basta, portanto a estreita prestação do serviço. Evidencia-se uma lógica determinante que leve em consideração valores sensoriais, cognitivos, de identificação, comportamentais ou emocionais durante uma viagem.

O texto completo está AQUI. Valeu, Maria Lúcia!

 

1 Comment

  • MARHA disse:

    ES UNA BUENÍSIMA IDEA EL SITIO RENT A LOCAL FRIEND.SOBRE TODO CUANDO LOS “LOCAL FRIENDS” SON GENTE
    QUE SIENTE AMOR POR LO QUE HACE Y POR BUENOS AIRES.!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *