Qual o teu maior medo?

Esses tempos assisti no Canal Encuentro a este excelente documentário sobre o medo, em diferentes culturas.  E fui atrás da produção na internet, para compartilhá-lo aqui. Talvez vocês já o conheçam, mas para mim foi uma descoberta.

O projeto é da Fundação Good Planet e o documentário postado abaixo tem cerca de meia hora – nada em comparação ao tanto de informação que traz.

A história é a seguinte:

Em 2003, depois de A Terra vista do Céu, Yann Arthus-Bertrand com Sibylle d’Orgeval e Baptiste Rouget-Luchaire lançou o projecto 7 bilhões de Outros.

Foram filmadas 6000 entrevistas em 84 países, por 6 directores que foram buscar os Outros. Desde um pescador brasileiro a um sapateiro chinês, de um artista alemão a um fazendeiro afegã0, todos responderem às mesmas perguntas sobre seus medos, sonhos, problemas, esperanças.

O que você aprendeu dos seus pais? O que você quer passar para seus filhos? Por que circunstâncias difíceis você já passou? O que o amor representa para você?

Quarenta e tantas perguntas que nos ajudam a encontrar o que nos separa, e o que nos une. Estes retratos da humanidade de hoje estão acessíveis neste site.

O coração do projeto, que é mostrar tudo o que nos une, nos liga e nos diferencia, é encontrado nos filmes que incluem os temas discutidos durante estes milhares de horas de entrevistas Retratos da humanidade que estão hoje disponíveis nesse site, AQUI, em diferentes episódios. O site inteiro é interessante, com miles de possibilidades de exploração (dá para escolher o idioma e colocar em português)

Deixo vocês com o capítulo do medo, que gostei muito.

[embedplusvideo height=”450″ width=”450″ standard=”http://www.youtube.com/v/VO8lt2lBhZY?fs=1″ vars=”ytid=VO8lt2lBhZY&width=450&height=450&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8593″ /]

 

 

Todas as entrevistas estão também em livros eletrônicos, que podem ser descarregados. 

A época na qual uma pessoa podia pensar apenas em si mesma, ou na sua pequena comunidade já passou. De agora em diante não podemos ignorar o que é que nos une, e as responsabilidades implicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *