Tango de bairro, não de cartão postal

Buenos Aires celebra nos próximos dias a realização de dois festivais de tango bem populares. O primeiro acontece em La Boca, e começa hoje. O segundo rola a partir da quinta-feira que vem, em Barracas. Ambos possuem em comum a auto-gestão, a ambição popular e uma proposta que se afasta do tango “for export” que tanto se vê na cidade.

Em sua terceira edição, o Festival de Tango de La Boca tem abertura hoje às 17h30, no Teatro Catalinas Sur (Benito Pérez Galdós 93), com atuações do Quinteto NegroLa Boca, DNI Tango, dúo Cucuza-Moscato, trío Boero-Gallardo-Gómez, e Negro Falótico. Mais tarde, à noite, a festa segue no Malevaje Arte Club (Garibaldi 1670), com Marisa Vázquez, Lucio Arce e o Quinteto Mal Llevado.

Amanhã rola uma grande milonga no Teatro Verdi (Almirante Brown 736), a partir das 21h, quando tocarão o Quinteto La Siniestra, Sexteto Visceral, Orquesta Típica Cambio de Frente e Orquesta Típica Esquina Sur.

O resto da programação se encontra no quadro abaixo ou AQUI. 

 O Festival Popular de Tango de Barracas está “debutando” e se destaca por ter um viés super  político.

Para começar, irá incorporar um abraço ao Hospital Psiquiátrico Borda (a atual administração portenha – leia-se Maurício Macri – quer subtrair parte do terreno da instituição para construir um empreendimento) e pedir a aplicação da Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual, a famosa Ley de Medios.

Quem organiza a festa são o bar Los Laureles, Movimiento Evita, Quinteto NegroLa Bocae Radio Gráfica 89.3.

A programação detalhada vocês podem conferir abaixo ou AQUI.

 

Matéria sobre o tema no Página 12 de hoje 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *