Tango: Concerto de bandoneones na Igreja de San Telmo

Foto Luciano-Thieberger, Clarin

 

Começa hoje outro fim de semana mega tangueiro.

Quem puder, pode se “enganchar” no Festival de Tango de Almagro, que já começou e segue até o dia 2 de dezembro. A programação está toda no Facebook e inclui nomes de peso, como Julio Pane e Daniel Binelli. No domingo, grande encerramento na Praça Almagro, com Ariel Ardit, Violentango e Conciertos Atorrantes.

Para começar, amanhã na Avenida de Maio acontece a já tradicional milonga de rua, com 20 orquestras e bailarinos se apresentando nos três palcos que serão montados nesta rua, entre Peru e Irigoyen. O encontro é organizado pela Academia Nacional del Tango.

Domingo, arranca o primeiro Festival de Tango de San Telmo. A programação é extensa, mas pelo menos uma das apresentações coloco no ranking das imperdíveis: o concerto de bandoneones que será realizado domingo, às 17h30, na Igreja de San Telmo.

Vejam só a linha dos bandoneones:  Daniel Binelli, Ernesto Franco, Raúl Garello, Alberto Garralda, Julio Pane e Walter Ríos, entre outros mestres, tocando nada mais nada menos que o bandoneon que foi de Aníbal Troilo. A festa segue depois na Milonga do Índio, na praça Dorrego.

A programação completa está AQUI.  

 

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *