Juan Gatti, o ilustrador do Almodóvar

Para quem nunca ouviu falar de Juan Gatti,  uma informaçao: ele é o tipo de cara que está sempre no lugar certo na hora certa.

Nos anos 70, estava ilustrando 80% das capas de discos mais famosas do rock argentino (entre elas Artaud, de Pescado Rabioso)

Nos anos 80, vivia em Madrid, onde se tornou o preferido de Pedro Almodóvar, e fez a parte gráfica de quase todos o seus filmes, desde Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos até A Pele que eu Habito.

Também colaborou com jornais e revistas, como Vogue (Rússia, Espanha e Itália), GlamourVanity FairVisionaireElle The New York Time. E com grandes marcas como Clhoe e Karl Lagerfeld.

Feitas as apresentações, a notícia: Buenos Aires está com duas mostras retrospectivas de Gatti, que é argentino, mas vive há muitos anos em Madri.

Uma delas é no Centro Cultural Espanha Buenos Aires (CCEBA) e se chama Ciências Naturales.

Reúne as imagens e estudos sobre o corpo humano e ainda sobre a taxonomia de flores e animais, que usou para o filme A Pele que Habito.

A outra se chama Contraluz e reúne seus grandes êxitos no Museo Sivori.

Além de cartazes de filmes, muitas capas de discos e outras fotos de moda.

Dica quentíssima para quem está chegando na cidade! Mais sobre ele AQUI. 

+JUAN GATTI en Buenos Aires:
CONTRALUZ, exposición en el Museo Sívori, del 08/12/2012 al 17/03/2013  VER +INFO
CONTRALUZ, SOUND + VISION, audiovisual en el Planetario

 

 

[embedplusvideo height=”500″ width=”450″ standard=”http://www.youtube.com/v/nQ7Z9e7HEho?fs=1″ vars=”ytid=nQ7Z9e7HEho&width=450&height=500&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7342″ /]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *