Dia de Clarice!

“Me quedé muy sorprendida por la realidad. Si hay indecencias en las historias la culpa no es mía”.

Inspirado no Bloomsday de Joyce, hoje, data em que se comemora o nascimento de Clarice Lispector, em todo o mundo se realizam homenagens à escritora de A Hora da Estrela.

Na Argentina, duas editoras se unem ao projeto. A Editora Corregidor anunciou a publicação da novela “La ciudad sitiada”, que inclui textos críticos de Silviano Santiago e Benjamin Moser.

E também do volume de contos “La bella y la bestia”, com tradução e prólogo de Gonzalo Aguilar e  texto crítico de Constanza Penacini. É um livro póstumo, que compila relatos inéditos escritos em épocas diferentes, como seus primeiros contos da década de 1940.

Ambos fazem parte da coleção Vereda Brasil. A Corregidor estará sorteando livros de Clarice pelos seus canais em Facebook e  Twitter: @corregidorcom.

A editora Adriana Hidalgo organizou uma conversa sobre Clarice na Livros del Pasaje. Claudia Solans falará de “Revelación de un Mundo” e “Descubrimientos”. A atriz Ana Luz Kalisten, fará leitura de alguns trechos das obras (Thames 1762,  às 19h).

Super orgullosa de país que vem publicando quase tudo da autora!

 

4 Comments

  • tania disse:

    Olá Gisela, a globalização tem seu lado bom e não só pasteurizador. Que bom ver que os argentinos andam lendo bons autores brasileiros. Livros del pasaje é uma boa livraria. Não temos mais livrarias assim em Sâo Paulo. Todas, ou quase, são megastore. Você havia falado que no sábado temos a noite das livrarias na Corrientes. Confirma? Há um site que fala mais desse evento?
    abraço agradecido.

  • marha disse:

    ES UNA VERGUENZA QUE AUNQUE HE OÍDO HABLAR MUCHO DE ESTA ESCRITORA,
    NO HE LEÍDO NADA DE ELLA TODAVÍA. TENDRÉ QUE CORREGIR ESO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *