Em Colonia, na casa de Levrevo! Quierooo!

levrero

Super inspirador!

O jornal La Nación publicou no fim de semana uma matéria super bacana sobre Colonia do Sacramento, no Uruguai. A íntegra está AQUI. 

Entre as informações, uma que não sabia: agora já podemos ficar hospedados na casa que foi do escritor Mario Levrero! Iupi!!

Para quem não o conhece, Levrero é um escritor uruguaio de “culto”, falecido em 2004, e um dos autores latino-americanos que melhor explorou o vazio e uma espécie de existencialismo “a la uruguaya”, como diz o La Nación.

Entre 1990 e 1996 ele e a mulher, Alicia Joppe, viveram numa casa em Colonia, convertida em pousada por uma família argentina (quando a compraram eles não sabiam de seu valor histórico nem nunca tinham lido nada de Levrero).

Quartos simples e de qualidade

Os novos donos conservaram muito do aspecto original do lugar, citado pelo escritor em “El discurso vacío”.

“Habla de los huesos de Pongo, su perro, enterrados debajo de las hortensias, y cuando trabajamos en el jardín estaban ahí mismo”, explica Santiago, um dos proprietários, que saiu devorando tudo do autor e agora é um de seus maiores fãs.

Hoje os quartos se chamam como as novelas de Levrero:  La banda del ciempiés, El discurso vacío, La novela luminosa e El alma de Gardel. E há fotos do escritor por todo o lado.

Escreveria por aqui?

“Nos gusta pensar que Levrero nos eligió a nosotros, que nos estaba esperando, y la verdad es que nos convertimos en fanáticos suyos a través de su casa“, afirma Santiago.

O lugar foi inaugurado como pousada em agosto deste ano.

Posada Le Vrero: desde US$ 95 o quarto doble standard. Eles estão em Facebook, AQUI.

AQUI, fragmento de EL LUGAR.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *