Grátis: 40 docs sobre música brasileira ver online

Compartilhando o que há de bom O Pedro Consorte publicou um post com mais de 40 documentários sobre música brasileira para ver online ou baixar de graça e curtir. Guardem ESTE LINK para quando o inverno chegar.

Abaixo, alguns dos meus preferidos:

 

Fabricando Tom Zé (completo)

Documentário brasileiro de longa-metragem produzido em 2006 pela Primo Filmes em co-produção com Spectra Mídia, Muiraquitã Filmes, Goiabada Productions e RT Features, e lançado comercialmente em 2007.

Documentário Saravah – Pierre Barouh, 1969 (completo)

Documentário Saravah, do diretor de cinema francês Pierre Barouh, gravado em fevereiro de 1969 no Rio de Janeiro. Distanciando-se da tentativa de mostrar o costumeiro lado espetacular da vida de cantores consagrados, o documentário registra situações casuais e cotidianas vividas por artistas como Maria Bethânia (então com 21 anos), Paulinho da Viola, Pixinguinha, João da Baiana e Baden Powell, entre outros.

 

CARTOLA – MÚSICA PARA OS OLHOS (completo)

Cartola – Música para os Olhos é um documentário brasileiro, lançado em 2006. Filmado com recursos digitais, o documentário conta, por meio de imagens de arquivo e depoimentos, a vida do sambista Cartola, um dos compositores mais admirados da música brasileira.

 

Novos Baianos F.C. 1975 (completo)

Filme documentário dirigido por Solano Ribeiro. Gravado em 1973, no sítio Cantinho do Vovô, no povoado Boca do Mato, na estrada dos Bandeirantes, oeste do Rio de Janeiro, Brasil. O documentário foi financiado pelo canal de tv alemão German TV e lançado em 1975.

Clube da Esquina – Sobre Amigos e Canções (completo)

Documentário que conta a história do movimento musical mineiro Clube da Esquina. Produzido como trabalho final do curso de Jornalismo da PUC-SP, o filme superou expectativas e foi exibido na TV Cultura e em diversos festivais e mostras. As diretoras entrevistaram e acompanharam, durante todo um ano, músicos como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *