Galeria Patio del Liceo: novo ponto de arte

222230_469412126433411_24830047_n

A Galeria Patio del Liceo tem uma pinta meio berlinense, mas é argentiníssima.

É um espaço de arte alternativo que está no meio do burburinho da Avenida Santa Fé (Santa Fé, 2729).

Lugar para tomar um café, descobrir novos fotógrafos, deixar uma cadeira para estofar, cortar o cabelo ou apenas sair com uma agenda nova da Monoblock para organizar o ano que começa.  [headline]Tudo assim, misturado.[/headline]

Em seus áureos tempos o Pátio del Liceo (Santa Fe 2729, entre Laprida e Anchorena) foi um Liceu de Señoritas. Depois, nos anos de 1990, um centro comercial que não deu certo. Agora, respira arte em cada rincão.

 Pasto, Mite, Studio 488 e Fiebre são alguma das galerias que mostram a produção de jovens pintores e escultores. Também vale a pena conhecer a livraria Purr, a disqueria Mercurio, e lojas de quadrinhos como Moebius, e as marcas de roupas Unmo, Bandoleiro, Greens e Daka, que convivem com antigos restauradores de móveis e uma costureira japonesa.

Para completar, uma loja e espaço de exposição da Monoblock, que edita mais de 30 reconhecidos artistas (entre eles Liniers, Laura Varsky, Fernanda Cohen, Nate Williams, entre outros) e faz umas agendas super charmosas (76 pesos).

As de 2013 são inspiradas em Berlim, Nova Iorque, Amsterdam, Bombay, Londres e Havana, entre outras cidades.

[headline]Está faltando a de Buenos Aires, que a Anna Mendes, que fez o mapa que abre este blog, podia fazer para a Monoblok, né Anna?[/headline]

Importante: cada atelier tem seu horário, ou seja, nem sempre está tudo aberto. Os melhores dias para passar por lá são as quintas, sextas e sábados, das 15h às 20h.

Todas as fotos são de divulgacao. divulgação

Todas as fotos são de divulgacao. divulgação

 

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *