Quando os portenhos tinham outras coisas na cabeça

MUESTRA-SOMBREROS-MUSEO

Para quem gosta de história e moda: o Museu da Cidade está com uma exposição temporária chamada “Cuando los porteños tenían otras cosas en la cabeza”, que apresenta mais de 100 chapéus, fabricados entre o final do século XIX e a década de 1960.

Durante muito tempo, os chapéus eram indicadores da classe social e o acervo mostra um pouco dessa relação.

Sombreros de diferentes tamanhos e materiais, sendo que o mais raro é um que tem um pássaro embalsamado, fabricado na primeira década do século XX.

Na exposição permanente, objetos da vida cotidiana da cidade, escolhidos no acervo de 17 mil pecas, desde cartões postais a brinquedos. O arquivo fotográfico está composto de mais de 8.000 imagens e 35 mil negativos.

Uma pena que o espaço não tenha orçamento para expor as pecas à altura que elas merecem. Mesmo assim, vale a pena! A gente passeou por lá no último domingo, fazendo Local Friend com a Aline Ferreira.

O Museu fica aberto de segunda a sexta, de 11h às 19h, e sábados, domingos e feriados, de 10h às 20h. A entrada custa 1 peso.

 

 

 

 

 

 

 

2 Comments

  • alinefcsilva disse:

    O museu é mesmo uma graça. Uma pena que ele não tenha verba. A coleção de penicos também é divertida.

  • martha disse:

    ESE SEÑOR QUE SE PRUEBA UN SOMBRERO CREO QUE LO CONOZCO….. GISELE, TE QUEDA MUY ELEGANTE ESE SOMBRERO! CON LOS SOMBREROS QUE USAN ESAS SEÑORAS, NO HACE FALTA PARAGUAS.
    ´LO LINDO ES QUE AHORA SE ESTÁN USANDO NUEVAMENTE LOS SOMBREROS.POR SUPUESTO , NO DE ESE TAMAÑO. PARA IR EN COLECTIVO ,NO DEBEN SER MUY PRÁCTICOS! CUANDO MI MAMÁ ERA JOVENU
    USABA ESOS OTROS QUE SE LLAMABAN “CLOCHES” (CACEROLAS)
    GISELE, TE QUEDA MUY ELEGANTE EL QUE TE PUSISTE!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *