Airbnb: apartamentos para alugar em Buenos Aires

apartamento de palermo

Nosso apartamento em Palermo

Participamos esta semana do encontro de anfitriões do Airbnb em Buenos Aires. Um bate-papo para conhecer as representantes da América Latina e estreitar laços. Uma das novas chefonas é brasileira, a Angela Valle.

Pelo que entendi, a empresa vai centrar foco na Argentina este ano e quer crescer muito aqui. Para vocês terem uma ideia, o Airbnb cresceu mais de 1000% no ano passado!  Isso mesmo.

Para quem não conhece, o Airbnb foi fundado em 2008, na Califórnia,  e é um sistema para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações exclusivas no mundo inteiro. Seja um apartamento para uma noite, um castelo por uma semana, ou uma mansão por um mês.

Já são mais de 33.000 cidades, 192 países, 10 milhões de noites reservadas e mais de 300.000 anúncios de hospedagem no mundo inteiro.

apartamento de montserrat

Quarto, no sistema Bed and Breakfast, em Montserrat

É super fácil de usar. Você entra no site, digita a cidade,  os dias que você precisa de acomodação, o tipo de hospedagem que você busca e aparecem as opções disponíveis por bairro, preço e facilidades que oferece. Escolhido o lugar, você escreve para o proprietário para fechar o negócio. É ele que te recebe para entrega das chaves, no dia da viagem. O pagamento é feito por cartão de crédito.

A gente anuncia o nosso apê em Palermo e um quarto de hóspedes aqui em casa por este site e estamos super contentes.

Uma das novidades do site este ano são os guias gratuitos para algumas cidades, como Rio de Janeiro e Nova Iorque – chamados Neighborhoods. 

Aqui, as regras de ouro do viajante e do anfitrião. 

Comedor

Nossa sala para café da manhã, em breve com mesa nova e bem grandeeee.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *